sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Minhas metas para 2013



Mais um ano vai chegando ao fim, o tempo tem passado tão rápido que se não tivermos nossas metas bem definidas e bem traçadas, com a correria do dia a dia, passam-se os dias e quando nos damos conta, nada daquilo, ou quase nada, foi realizado.
Por isso resolvi escrever minhas metas para 2013 e com força de vontade e a ajuda de Deus tenho fé que vou conseguir realiza-las.
Nada de metas complicadas, o importante é começar a mudar, nem que seja aos poucos...
Espero chegar aqui no fim de 2013 dando como realizada grande parte, ou quem sabe toda a lista de metas desse fim de ano de 2012.


Minha Metas:

1.       Me dedicar mais ao meu trabalho
2.       Ficar menos tempo na Net
3.       Fazer mais exercícios físicos
4.       Emagrecer pelo menos uns 10 kg
5.       Me dedicar mais a casa e a minha família
6.       Fazer algum curso que eu queira (tem tantos...)
7.       Ser mais organizada
8.       Procurar me cuidar um pouco mais
9.       Procurar lugares onde possam vender meus produtos
10.       Cuidar mais do meu lado espiritual
11.   Voltar com minha reeducação alimentar
12.   Fazer meus exames pendentes
13.   Cuidar mais da minha saúde
14.   Reclamar menos
15.   Tomar coragem e fazer uma aula de dança
16.   Comprar a bicama para o quarto das filhotas.
17.   Juntar dinheiro para o fim do ano
18.   Aprender receitas saudáveis para mim e para minha família
19.   Adiantar o Maximo a obra na casinha
20.   Ler mais
21.   Não me preocupar tanto
22.   Sorrir mais

  


Acho que essas são minhas metas para o novo ano que começa.  Tomara que eu consiga realiza-las.
E vcs??  Quais são suas metas para 2013?
Beijos.
Graça.





quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

É verão...

E esse verão esta castigando. O ano pelo visto vai terminar quente e seco, muito seco...
Por isso vamos aproveitar a estação com dicas saudáveis, aqui vão algumas delas:


1. As altas temperaturas favorecem a desidratação. Beba muita água, várias vezes ao dia. No mínimo, 1,5 litro, diariamente. 

2. A água de coco é uma excelente bebida, já que fornece carboidratos e minerais importantes para o organismo. Mas cuidado, ela é calórica. 



3. Evite os alimentos e preparações ricos em gorduras. No verão, a digestão desses alimentos é prejudicada, causando sensação de mal estar. 

4. Para se refrescar, prefira os picolés de fruta que são menos calóricos em comparação com os sorvetes em massa. 


5. Comece a refeição com uma porção grande de salada. Elas são ricas em fibras e água, dando maior sensação de saciedade. 



6. Na praia, preste atenção na qualidade e higiene dos alimentos que são oferecidos. O calor favorece a proliferação de fungos em bactérias reduzindo o tempo de vida útil do alimento. 

7. Verduras e legumes são alimentos ricos em água e, por isso, eles ajudam a hidratar o corpo. Ingira, no mínimo, 3 porções por dia. 

8. As frutas são boa fonte de água, carboidratos, vitaminas e minerais. Elas podem ser consumidas como sobremesas e, também, como opção para pequenos lanches entre as refeições principais. Ingira, pelo menos, 3 frutas por dia. 




9. Na praia, as batidas de frutas são excessivamente calóricas. Prefira sucos de frutas naturais ou água de coco para se refrescar. 

10. Uma boa opção para quem for à praia é levar uma bolsa térmica cheia de frutas e água. Quando a fome bater, dispense as frituras e batidas dos quiosques e consuma alimentos mais saudáveis. 


11. A maior preocupação nas praias deve ser com os pequenos, pois eles tem um risco maior de ter desidratação, então, o conselho é que os pais se preocupem com eles e os façam ingerir líquidos com frequência, por meio de picolés e sucos de frutas.


De resto é só curtir o verão e a praia.
Beijos.
Graça.

Fonte: minhavida.com.br

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Natal!

Desejo a todos Um Feliz Natal!!


Que neste Natal,
eu possa lembrar dos que vivem em guerra,
e fazer por eles uma prece de paz.

Que eu possa lembrar dos que odeiam,
e fazer por eles uma prece de amor.

Que eu possa perdoar a todos que me magoaram,
e fazer por eles uma prece de perdão.

Que eu lembre dos desesperados,
e faça por eles uma prece de esperança.

Que eu esqueça as tristezas do ano que termina,
e faça uma prece de alegria.

Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor,
e faça por ele uma prece de fé.

Obrigada Senhor
Por ter alimento,
quando tantos passam o ano com fome.

Por ter saúde,
quando tantos sofrem neste momento.

Por ter um lar,
quando tantos dormem nas ruas.

Por ser feliz,
quando tantos choram na solidão.

Por ter amor,
quantos tantos vivem no ódio.

Pela minha paz,
quando tantos vivem o horror da guerra


Amém.



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Receitinhas...


                                         Rabanada de forno


Sem fritura, mais macia e suculenta. Vale a pena testar.
Essa receita peguei no Facebook e achei legal dividir com vcs. Pretendo fazer no Natal.
Vamos a receita:


Ingredientes1 lata de leite condensado 
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 pães para rabanada

3 ou 4 ovos grandes (bem batidos)
Açúcar e canela em pó (para polvilhar)

Modo de Fazer:

Forre uma assadeira retangular (33cm X 20cm) com papel manteiga, e unte o papel com um pouco de manteiga sem sal. Misture bem o Leite condensado com uma xícara (chá) de água e a baunilha. 

Passe os pedaços de pão nesta mistura e nos ovos batidos. Escorra-as e coloque-as fatias dos pães escorridas sobre o papel untado.
Leve ao forno médio (180ºC) por 15 minutos ou até dourarem.
Sirva polvilhada com açúcar e canela.

IMPORTANTE: regue com o leite condensado caso sirva na hora (bem delicadamente), para ela ficar ainda mais gostosa. E não muito seca. Caso prepare de véspera, não será necessário o leite condensado. Eu (particularmente não uso)
Essa receita de Rabanada no forno, fica muito mais sequinha e saudável do que a frita. 

**NOTA: Faça de véspera... fica MUITO MELHOR!!!
Absorve mais o açúcar e a canela e fica mais macia.

 A receita pode variar no cozimento, devido ao forno.

Curiosidade: Canela. Uma das especiarias mais antigas de que se tem notícia, a canela é originária do Sri Lanka, da Birmânia e da Índia. O nome provavelmente vem da palavra indonésia “kayu manis”, “madeira doce” — para o aroma e o paladar.


Então? Pelo menos é mais saudável do que a frita, concordam?
Espero que tenham gostado.
Bjs grande.
Graça.

**Quando eu deixei de olhar tão ansiosamente para o que me faltava e passei a olhar com gentileza para o que eu tinha, descobri que, de verdade, há muito mais a agradecer do que a pedir.**

Ana Jácomo



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dicas de limpeza 2


Limpar a casa não é uma tarefa fácil. Exige muito esforço e tempo e, hoje em dia, a maioria das mulheres não tem um dia inteiro para se dedicar à faxina.
Com a correria do dia a dia, muitas donas de casa precisam diminuir o tempo gasto com a limpeza da casa. Pesquisando na net, encontrei alguns truques e sugestões para facilitar nossa vida e de quebra poupar tempo na hora da tão sacrificante faxina.



1 – Inicie a faxina pelas áreas da casa que estão mais bagunçadas ou sujas. O ideal é sempre começar a limpeza pela parte mais difícil e deixar o mais fácil para o final. Assim, você aproveita melhor sua energia e terá mais ânimo para limpar o restante da casa quando terminar a pior parte.

2 – Mantenha sempre uma rotina de limpeza, assim fica mais fácil perceber qual é a forma mais rápida de organizar sua faxina. Você pode, por exemplo, sempre começar tirando o pó de todos cômodos e depois seguir com a limpeza líquida nestas áreas.

3 – Organize seus produtos de limpeza e guarde-os sempre no mesmo lugar. Na hora da limpeza, coloque todos os produtos que vai precisar em um balde ou outro tipo de recipiente que você possa carregar pela casa. Desta forma, você evita ter que ficar buscando um produto diferente cada vez que for necessário.



4 – Procure utilizar apenas a quantidade necessária de produto de limpeza. Em vez de exagerar no uso de um ou outro produto, tente usar o produto certo para cada tipo de sujeira e de superfície, diminuindo o risco de estragar pisos e outras superfícies por causa do exagero de produto químico.

5 – O aspirador de pó pode ser um grande aliado na faxina. Aspirar sujeiras antes de passar pano no chão facilita muito o trabalho e diminui boa parte do tempo de faxina. Quem tem problemas respiratórios deve evitar ficar varrendo para não subir o pó do chão e, nesse caso, o uso do aspirador é essencial.

6 – Organize-se de forma que a cada limpeza você se concentre mais em um ou dois cômodos  da casa. Por exemplo, em uma faxina você cuida mais da cozinha, limpa a geladeira, organiza os armários e na próxima faxina você se concentra na limpeza dos banheiros. Deste modo, você se cansa menos e mantém os cômodos sempre bem limpos.

7 – Sempre use panos e utensílios diferentes para determinadas partes da casa. Por exemplo, nunca use os panos de limpar banheiro para fazer a limpeza da cozinha e vice-versa. Assim, você evita contaminação. Uma boa dica para não se confundir na hora da limpeza é determinar cores diferentes de pano para cada parte da casa.

Azul para cozinha, verde para banheiro e lilás para os quartos.



8 – Cuidado na hora de limpar cantos muito altos ou muito baixos. Evite ficar se torcendo para alcançar a parte mais alta de armários, em vez disso, use uma cadeira ou uma pequena escada bem firme. Quanto aos cantos mais baixos, o ideal é abaixar totalmente o seu corpo para melhor alcançar estes espaços.



9 – Outra dica para facilitar a limpeza da casa é nunca perder tempo esperando uma área secar ou o produto químico fazer efeito. Em vez de ficar parada, planeje a limpeza de modo que você sempre estará fazendo algo enquanto aguarda um produto fazer efeito ou algo do tipo.

10 – Por fim, a dica mais importante de todas é sempre limpar imediatamente após sujar. Se caiu algo no chão ou alguém entrou com os pés sujos em casa, o melhor é limpar na mesma hora. Depois de um tempo, a sujeira seca e fica mais difícil de ser removida. Além disso, desta forma você mantém a casa sempre mais limpa e mais fácil de ser faxinada, sem deixar tudo para o dia da limpeza.

Dicas simples, mas que fazem toda diferença no dia a dia corrido de uma dona de casa, concordam?
Bjs.
Graça.

Fonte: dicas de mulher

**Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço.**
































terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Decorando para o Natal.





Simplicidade é tudo: foi-se o tempo onde o rebuscado e sofisticado era necessariamente sinônimo de belo e elegante. Hoje é possível fazer uma decoração belíssima usando pouco e, principalmente, gastando pouco.











Outra forma de inovar na decoração é usando arvores alternativas. Com elas vc pode embelezar sua casa e ainda soltar sua imaginação. Sem falar que ficam, contemporâneas e de puro bom gosto.












São tantas as opções...
Porque não mudar? Use o que tiver em casa, inove, mas não deixe de criar um clima natalino em seu lar, afinal o GRANDE ANIVERSARIANTE  merece todo esse carinho.
Bjs.
Graça.

** E eu acredito na simplicidade. Na leveza. No ser feliz com pouco. No ser feliz por ser feliz, de alma e corpo. No simples do hoje. Não do ontem, nem do amanhã. O simples é agora, e é o agora que merece ser vivido. À plenos pulmões. Com paixão e riso. O hoje. **

 Michelle Trevisani.



                      













segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Azul e rosa.


No post anterior eu falei que quando me casei não sabia cozinhar, que era do tipo que até queimava água.
Mas tive força de vontade e aprendi. Agora eu mesma faço as festinhas aqui de casa.
Dá uma olhadinha na festa de aniversário que preparei para o maridinho e para minha filha mais velha ( é, eles fazem aniversário no mesmo dia)

Aqui bombons de menta, cereja e castanha de caju.  Reparem no prato em cima da xícara para fazer suporte para os canudinhos de doce de leite.

Cupcakes  de chocolate com recheio de creme de baunilha e cupcakes de baunilha com recheio de chocolate com avelã.

Meu primeiro bolo decorado com pasta americana. 

Todas as lembrancinhas e docinhos, tudo, feito por mim.

Potinhos com brigadeiro 

Uma visão da mesa.

Fiz duas mesas, uma principal e outra para os doces industrializados, tipo, jujubas, amendoins, etc...
Aqui falsos alfajors. O vidro era de azeitona.



Mesa de doces mais de perto.

Visão geral. O tema da festa foi azul e rosa.

Então? Acho que aprendi direitinho né não? ( rsrsrsrrsr)
Em fevereiro tem mais, filhinha caçula faz 14 aninhos, se Deus quiser.
Um beijo grande.
Graça.



**Não há nada que não se consiga com a força de vontade, a bondade e, principalmente, com o amor.**