quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mimos para casinha.

Tem coisa mais gostosa que a gente enfeitar a casinha, deixar tudo bonito, cheiroso e aconchegante?
Melhor ainda quando é a gente mesmo que faz esses mimos não é?
Claro que eu adoro entrar em uma lojinha e comprar algo que eu gostei ou que queria a tempos, mas para mim o artesanato tem o seu valor e não falo isso só porque trabalho com artesanato não.
Sempre pensei assim. Dou muito valor a objetos que foram feitos a mão, gosto de ver os detalhes e imaginar o trabalho e o tempo que o artesão levou para ver pronta sua criação.
Aqui em casa, sempre que tenho tempo, faço algo para deixar minha casinha mais enfeitadinha.
Olha só:

Queria muito um pingente para minha cortina, mas não achava um que me agradasse e quando achava... Era os olhos da cara, aff. Resolvi fazer o meu próprio pingente. Como minha sala tem detalhes em vermelho...  Achei que ficou bem fofo.


Quando estávamos (eu e marido), pintando a parede do quarto, queríamos algo diferente  na parede em cima da cabeceira da cama. Pensamos até em papel de parede, daí lembrei de ter visto em algum lugar, não lembro quem foi, pintar as paredes com listas e dei a ideia ao marido. Adoramos o resultado. Ah... essa topiaria que esta na cabeceira da cama, também fui eu quem fiz. Ela é de flores de fuxico. Colocarei o passo a passo em outro post, ok?




Essa parede antes era vazia, foi quando vi um post no blog http://www.casacorpoecia.com/, onde a Re  mostrou  seus pratinhos pendurados na parede e voilá... Chamo de parede a lá Rejane :)

A obra ainda não acabou, mas já fiz uma tela para colocar na subida da escada. Feito com rolinhos de papel higiênico  Achei bunitinho.
No quarto das filhotas fiz as almofadas, forrei a cúpula do abajur e coloquei o quadrinho de londres  que foi feito pela minha filha caçula. Ela adora o tema Londres ( por causa do grupo One Direction que ela ama)
Aos poucos irei mostrando tudo o que tenho feito para alegrar mais a casinha e mostrarei também um pouco do meu trabalho, o que tenho feito por aqui de encomendas.
Se vcs quiserem ver alguma coisa, passa lá na lojinha, ok?
http://www.elo7.com.br/36dbe
Vou "reformar" a lojinha também e colocar produtos novos.
Bom, então é isso, vou voltar para o trabalho, pois tenho algumas encomendas para terminar.
Beijão no coração de todas.
Graça.

2 comentários:

  1. Que gostosura de casa ,vim agradecer sua visita e já estou te seguindo,bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. É um enorme prazer ter vc aqui Vida.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijão

    ResponderExcluir