quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Primeiro post de 2013


Como foram de Natal e ano novo? 
Eu passei com minha família, filhota mais velha conseguiu vir de São Paulo e passou natal e ano novo conosco.
Ficamos todos juntos, incluindo minha mãezona e meu paizinho, sogra e sogro, irmã e primos, enfim, a família toda.
Foi um momento de reunião da família, risos e alegria. Tudo a ver com essa época tão abençoada.
Cada um levou algo para a ceia, dessa forma não ficou pesado para ninguém e a mesa ficou muito linda e farta. Graças a Deus.
Eu participei com um empadão de frango, salpicão, pavê de pêssegos, as rabanadas e um pouco de castanhas portuguesas.
Agora as coisas estão voltando a rotina normal. O foco agora é a lista de material da filhotinha #sóJesus#



Vou deixar aqui a receita do empadão, super fácil e muito saboroso, para quem quiser fazer e experimentar, ok?


Massa:
1kg de farinha de trigo
6 tabletes de margarina forno e fogão (600gr)
1 colher de sopa rasa de sal
2 gemas e 1 ovo inteiro

Preparo:
Misture tudo e amasse até soltar das mãos.

OBS: a margarina deve estar em temperatura ambiente, bem molinha mesmo.

OBS2: caso vc queira fazer só a metade da massa, como eu, basta usar apenas as 2 gemas.


Abra a massa em um refratário.




Recheio a gosto do freguês, eu fiz de frango, mas pode ser de carne moída, camarão, bacalhau...

Cozinhei um peito de frango já com alguns temperos. Desfiei e fiz um belo refogado com tudo que tinha direito e no final coloquei um copo de requeijão para ficar bem cremoso.



Coloque o recheio frio na massa e se quiser vc pode cobrir com o restante da massa ou então fazer ele aberto, tipo uma torta e aproveitar o restante da massa para fazer outro.
Pincele com gema misturada com um fio de óleo e leve ao forno médio até dourar


Essa receita já esta na família a muito tempo, aprendi com minha mãe. Espero que gostem.
Com essa massa vc pode fazer empadinha também.

Beijos no coração de vcs.
Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário