terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Bolinhos para o lanche.

Sabe aquela hora que vc esta com uma visita surpresa em casa e não faz a minima ideia do que servir para o lanche?
Então...
Vá de bolinhos, uai...

Essa receita já esta na família a muito tempo, lembro de comer esses bolinhos quando criança.
Primeiro passo separar os ingredientes:

3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de leite
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sobremesa de fermento
1 ovo batido

OBS: pode acrescentar:
raspas de limão
raspas de laranja
bananas amassadas  ou
maçãs picadas
Vc escolhe.

Bata o ovo, acrescente o trigo, o fermento, o açúcar.
Coloque o leite aos poucos ( pode ser que sobre leite ou que vc precise colocar mais um pouco)
Agora vc acrescente o ingrediente que vc escolheu para dar um gostinho ( limão, laranja, banana ou maçã)
Misture bem, muito bem mesmo. A massa fica homogenia e não fica dura não.

Massa pronta.
Com a ajuda de duas colheres eu vou colocando a massa na frigideira para fritar em óleo não muito quente, fogo baixo sempre, se não queima por fora e fica cru por dentro.
Depois de fritos, salpique açúcar e canela se desejar.


Agora é só levar a mesa acompanhado daquele cafezinho quentinho ou aquele chazinho de sua preferencia.
Bom lanche, espero que gostem.
Beijos doces.
Graças


Tenha paciência, o tempo de Deus é diferente 

do nosso. E na hora dele tudo é mais perfeito.















Um comentário:

  1. Delicia,já anotei a receita,vivo correndo por causa de visitas que chegaram de surpresa.
    Eu sai da minha terra,da minha casa que ficou alugada,de perto da minha familia,e rezamos muito para poder voltar para nossa familia,nossa casa,marido tem um ótimo emprego e temos que ter paciência,o nosso desejo e voltar hoje,agora...Mas o tempo de Deus e o tempo certo,ele esta preparando nosso caminho,e assim também o da sua filha.
    Minha mãe diz:
    -Porque Deus não te tras logo.
    Mas eu sei que sendo mãe,ela se preocupa demais e quer que a gente largue tudo e volte,mas este e o mundo real,voltar e largar tudo e impossivel.Deus esta preparando tanto para sua filha,quanto para mim o lugar,emprego,e situação perfeitas para nossa volta para casa,esta tirando do nosso caminho pedras e impecilhos...Quando for da vontade de Deus...Voltaremos...E necessario esperar....E tempo de espera....
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir